Quando se faz aniversário


Aniversário é uma data muito especial porque com ela temos referencia de nossa vida.
A data é cheia de graça, pois quando somos pequenos não vemos a hora que ela chega para ganharmos presentes das tias, avós, pais, irmãos e por aí vai. Quando estamos na adolescência, não vemos a hora de chegar os 18 anos para ganharmos a emancipação à vida adulta. Já quando estamos maduros ansiamos que o aniversario chegue para que sejamos lembrados pelas pessoas queridas que circundam nosso circulo de amizade. E quando a velhice chega, dizemos que estamos na melhor idade, pois o aniversário não é mais contado com idade, mas se torna um motivo a mais de reunir toda a família.

Para mim, aniversário sempre foi mágico, um dia que parece se voltar a si, e a gente se torna o centro das atenções. Sou meio suspeita em falar sobre dessa data festiva, pois todos os meus aniversários foram maravilhosos, rodeada de gente querida. Talvez, por isso fico mais nostálgica, que o normal nesse período.
Exercito a memoria  me lembrando de todas as coisas, digo, as boas (já que ela é seletiva), de tudo que conquistei até este momento. Juntamos nossos anos e nossa bagagem de experiencias também. É o dia para reflexões, principalmente do futuro, repleto de sonhos e mais objetivos.

Enfim, fazer aniversário é nos dar de presente o que é mais sagrado: a chance de sentirmos vivos. E isso, não é tão simples como se imagina, pois temos a obrigação de nos fazermos felizes e satisfeitos a cada dia. E se não está corremos atrás, pois isso é que dá sentido.

Deixo registrado aqui, dados bem interessantes retirados da NatGeo. Abro um parenteses: minha média de amigos e de risadas deverão ultrapassar a média registrada pela pesquisa! :o)

"Ao nascer você dividirá seu aniversário com mais de 17 milhões de pessoas. Durante seus 10 anos na escola você terá uma média de 17 amigos, quando chegar aos 40 anos esse número terá diminuido para 2. Em seu corpo crescerão 950 km de pêlo. Você rirá uma média de 18 vezes por dia, e andará o equivalente a 3 voltas ao mundo, comerá 30 toneladas de comida. Beberá mais de 9 mil xícaras de café, e terá uma oportunidade em dez de ser eletrocutado. Em média você passará 10 anos de sua vida no trabalho, 20 anos dormindo, 3 anos sentado no vaso sanitário, 7 meses esperando no trânsito e 2 meses e meio esperando no telefone. Passará 12 anos assistindo televisão e 19 dias procurando o controle remoto, após o que só lhe resta um quinto de sua vida pra ser vivida, portanto é melhor começar logo!"

Comentários