A baleia e o brownie


Não gosto de fazer textos de auto-ajuda, até porque não tenho nenhuma vocação para tal prática, mas fiquei tentada a escrever sobre a moral que às vezes conseguimos tirar de filmes em simples montagens de cena.

Outro dia, aproveitado a mostra de filmes latino americanos, assisti a um filme, bem interessante "Um Mundo Secreto", do mexicano Mariño. Conta a historia de uma adolescente que acaba de terminar o colegial e parte rumo a uma viagem onde atravessará o México. Ela poe o pé na estrada em busca de si mesma e de seu sonho: encontrar uma baleia e viajar dentro de seu enorme corpo transparente.E não é que ela não só consegue encontrá-la, como também tocar e interagir com o animal (só não é transparente, claro). Essa foi uma cena que me marcou neste filme.

No dia seguinte, foi minha vez de sonhar: sonhei que estava comendo um enorme e ma-ra-vi-lho-so brownie, e não era qualquer um, era o Brownie de Chocolate  com um enorme morango coberto de chocolate  por cima. O que fiz, assim que acordei? Fui buscar uma receita e FIZ o meu brownie. Hummm, foi muito bom e fácil realizar esse sonho! Quem dera se todos os nossos sonhos fossem alcançáveis e fáceis  de se realizarem como preparar este brownie...

A moral: se formos atrás de nossos sonhos (grandes ou pequenos), apesar dos pesares, podemos alcançá-los. Temos uma baleia de sonhos  dentro de nós, só temos que encorajarmos e libertá-la.

Como já dizia Quintana: " Uma vida não basta ser apenas vivida: também precisa ser sonhada." Por isso, vivamos com mais sonhos e sabores, e nos libertemos.



Comentários